| 14/12/2003 17h59min
Acabou o sofrimento. Depois de vários meses correndo risco de rebaixamento, o Grêmio conseguiu na última rodada do Brasileirão garantir a permanência na Série A. A salvação no ano do centenário veio com a goleada por 3 a 0 em cima do Corinthians, na tarde deste domingo, dia 14, no Estádio Olímpico. Com o resultado, o tricolor gaúcho chegou aos 50 pontos e terminou a competição no 20º lugar.
O Grêmio entrou em campo precisando vencer para não depender de outros resultados, e mesmo com vários desfalques, a equipe mostrou muita garra e disposição para atingir o objetivo. Desta forma, o tricolor gaúcho envolveu o Corinthians e, por muito pouco, não abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. A jogada começou com um toque de calcanhar de Christian para Cláudio Pitbull, que chegou à linha de fundo e devolveu com um cruzamento na cabeça do centroavante, mas o gol foi impedido por uma grande defesa do goleiro Doni. Aos 12 minutos, o Grêmio teve um pênalti não marcado em cima do zagueiro Renato. No mesmo minuto, Fabrício desviou um cruzamento de Fumagalli e por muito pouco não balançou as redes. Aos 16, foi a vez de Gilberto e Bruno desperdiçarem. A tensão gremista só diminuiu aos 19 minutos, quando Christian invadiu a área em velocidade e acabou derrubado por Marquinhos. O árbitro, desta vez, assinalou a penalidade, que foi cobrada pelo garoto George Lucas. Com personalidade, o lateral chutou, viu a bola bater na trave e voltar para o centro da área, foi para a dividida e, um tanto sem jeito, abriu o placar. Aos 32, Christian ainda acertou a trave após cruzamento de Gilberto.O Grêmio voltou para o segundo tempo disposto a definir o jogo. Aos 14 minutos, Bruno foi lançado por Gilberto com um toque de trivela, desviou de um zagueiro e, na saída de Doni, marcou o segundo gol. Aos 38 minutos, Robert, ex-Grêmio, dominou a bola no braço em frente à área corintiana. Anderson Lima, retornando ao time após recuperar-se de um edema no olho, cobrou falta com perfeição, no ângulo esquerdo, e decretou a permanência do tricolor na Série A do Brasileirão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.